terça-feira, janeiro 31, 2006

VIII Torneio da SFUS

O ALDESP venceu o 8º torneio da SFUS que decorreu no passado sábado em Samora Correia.
Com a vitória nos sectores masculino e feminino, o ALDESP acabou com uma vantagem de 85 pontos sobre o segundo classificado.
Individualmente, destaque para a nadadora juvenil Marisa Antunes que com o tempo de 1:13.54 nos 100m costas não só venceu a prova como alcançou o TAC para os campeonatos nacionais de juvenis a realizar em Março em Vila Franca de Xira juntando este mínimo ao já alcançado nos 200m costas. Na mesma prova Rafaela Magalhães realizou igualmente o tempo mínimo para o Torneio Zonal de Infantis da Zona Sul com 1:19.60.
Foram estabelecidos 12 records pessoais nas 22 participações dos nadadores do ALDESP.

FOTO: Paulo Campos

segunda-feira, janeiro 23, 2006

X Taça do Ribatejo

A edição deste ano da taça do Ribatejo teve lugar no passado sábado em Tomar.
Uma competição que contou com a presença de nove clubes e em que o ALDESP se classificou no quarto lugar não conseguindo repetir o segundo lugar que tinha alcançado nos dois anos anteriores o que seria muito difícil à partida devido à ausência de alguns nadadores no sector masculino e mais difícil se tornou depois de uma desclassificação da estafeta 4x100m bruços.
O pódio ficou preenchido então com o Clube de Natação de Rio Maior em primeiro lugar, o Clube de Natação do Litoral Alentejano em segundo e a Associação de Divulgação Cultural de Mora no terceiro.
Destaque para os records do clube de Hugo Lopes e Marisa Antunes aos 100m mariposa com 1:05.06 e 1:18.48 respectivamente para além de vários records pessoais.

FOTO: Paulo Campos

segunda-feira, janeiro 16, 2006

2º Torneio Circuito de Cadetes

A piscina do Entroncamento foi palco no passado domingo, dia 5, do 2º torneio circuito de cadetes, prova em que os nadadores mais novos do ALDESP estiveram em bom plano vencendo quatro das treze provas em disputa e alcançando um segundo lugar e três terceiros. Para além das classificações também os resultados foram muitos positivos já que todos os nadadores melhoraram substancialmente as suas marcas.
O próximo torneio circuito realiza-se no dia 19 de Fevereiro em Santarém.

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Miguel Oliveira no estágio da selecção nacional


O nadador do Aldesp, Miguel Oliveira, foi convocado para o estágio da selecção nacional pré-júnior a realizar em Rio Maior nos dias 21 e 22 de Janeiro. Esta convocatória é devida à sua prova de 1500m livres realizada em Abrantes no torneio de fundo na qual realizou o tempo de 17:39.89 que equivalem a 700 pontos IPS.

Parabéns!

FOTO: Paulo Campos