domingo, novembro 12, 2006

Fase de Qualificação para os Campeonatos Nacionais da 4ª Divisão

A Associação dos 20 kms de Almeirim ultrapassou esta fase sem problemas apurando as duas equipas (masculina e feminina) para o Nacional da 4ª Divisão. A equipa masculina acabou no segundo lugar (apuravam-se seis equipas) a apenas 3 pontos do primeiro e a equipa feminina classificou-se no 4º posto (apuravam-se nove equipas).

Em termos de resultados individuais, destaque para as vitórias de André Leitão nos 400m livres, João Bastos nos 200m bruços e João Cavaleiro nos 800m livres e para o record do clube pela estafeta masculina 4x100m livres composta por Hugo Lopes, André Leitão, Miguel Galego e Eduardo Moço. De referir também que todos os nadadores almeirinenses nadaram muito próximo dos seus melhores tempos perspectivando-se assim um bom campeonato da 4ª divisão onde o objectivo é a subida masculina e a obtenção de um lugar a meio da tabela da equipa feminina.

quarta-feira, novembro 08, 2006

Campeonato Regional de Clubes ANDS

Decorreu no passado sábado, dia 4 de Novembro, em Sines o segundo campeonato regional de clubes da ANDS. A Associação dos Vinte Quilómetros de Almeirim classificou-se no terceiro lugar final numa prova que foi um óptimo ensaio para a fase de qualificação para os campeonatos nacionais de clubes da 4ª divisão que se realiza no próximo fim de semana uma vez que o programa de provas das duas competições é semelhante.

A equipa almeirinense alcançou resultados bastante promissores tendo em conta a fase da época em questão. Não só foram estabelecidos vários records pessoais por parte dos nadadores do AVQA como se verificou uma grande evolução desde a última prova (que tinha acontecido apenas três dias antes) o que indica que a equipa almeirinense está num bom caminho rumo aos campeonatos nacionais da 4ª divisão.
Individualmente destaque para Marisa Antunes que venceu os 200m costas, para o segundo lugar de Raquel Mendrico (200m bruços) e para os 16 terceiros lugares obtidos que levaram a equipa ao terceiro posto obtendo 113 pontos.

No próximo fim de semana terá lugar em Torres Novas a fase de qualificação para os campeonatos nacionais de clubes da 4ª divisão. A start list já se encontra disponível!

domingo, novembro 05, 2006

II Torneio de Natação cidade de Abrantes

A Associação dos Vinte Quilómetros de Almeirim iniciou a época desportiva em Abrantes, no segundo torneio da cidade classificando-se no segundo lugar geral final. Num período em que os nadadores procuram subir de forma até ao compromisso importante mais próximo (Fase de Qualificação para o Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão e posterior Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão), atingiram-se já resultados muito positivos e foram estabelecidos dez recordes pessoais por parte dos vinte nadadores almeirinenses que representaram a Associação dos Vinte Quilómetros de Almeirim nesta prova.

De destacar os pódios alcançados pelos nadadores André Leitão nos 200 metros livres (3º classificado), Raquel Mendrico nos 200 metros bruços (também 3ª classificada), as duas estafetas de 4x100 metros livres masculinos; a primeira constituída por Hugo Lopes, André Leitão, Miguel Galego e Eduardo Moço que atingiu o segundo lugar e a segunda estafeta constituída por João Bastos, Gonçalo Silva, Gonçalo Ruivo e Filipe Torres que ficaram na terceira posição e a estafeta feminina de 4x100m livres constuituida por Rafaela Magalhães, Andreia Fonseca, Marisa Antunes e Nádia Arraiolos que alcançaram igualmente o terceiro posto.

Nesta prova participaram também os nadadores cadetes Alexandra Fitas, Francisca Sampaio, Inês Rodrigues, João Duarte, João Saragoça, Jorge Montês e Pedro Lopes. O nadador João Duarte teve em destaque ao vencer as duas provas em que participou, 100m livres e 100m costas.