domingo, março 18, 2007

Taça ANDS/4º Torneio Circuito Cadetes/Torneio Especialista

Taça ANDS Cidade de Rio Maior

O AVQA deu início à sua época de piscina olímpica na taça ANDS cidade de Rio Maior, prova que se disputou no passado dia 24 de Fevereiro. A equipa almeirinense classificou-se colectivamente no 4º lugar com 307 pontos a apenas nove pontos do pódio.
Nesta prova estiveram representadas, para além das equipas da ANDS, o Leixões Sport Club (vencedor da taça), a Associação de Solidariedade Académico de Leiria, o Clube de Natação de Alcobaça, a Sociedade Columbófila Cantanhedense e o Futebol Clube do Porto (representado apenas por um nadador).

4º Torneio Circuito Cadetes

Os nadadores Alexandra Fitas, Inês Rodrigues, Francisca Sampaio, João Duarte, João Rosa, João Saragoça, Jorge Montês e Pedro Lopes foram os jovens nadadores que representaram o AVQA no 4º torneio circuito cadetes. Este torneio é o mais exigente para este escalão pois inclui as provas de 400m livres e 200m estilos.
De destacar o nadador João Duarte que saiu vencedor da prova de 200m estilos e alcançou o terceiro lugar na prova de 400m livres. Francisca Sampaio chegou também na terceira posição na prova de 50m costas e a estafeta 4x50m livres composta por João Duarte, Pedro Lopes, Jorge Montês e João Saragoça terminou na segunda posição.

Torneio Inter-Regional Especialista

O AVQA marcou presença neste torneio, realizado na piscina de Rio Maior no passado dia 10 de Março, com 20 nadadores.
Esta prova tem como objectivo premiar os nadadores mais regulares nas distâncias de 50, 100 e 200 metros de cada estilo em cada escalão etário.
Assim os medalhados neste torneio foram:
1º Lugar:
Miguel Galego (Livres/Juvenil)
João Bastos (Bruços/Sénior)
2º Lugar:
Mariana Antunes (Mariposa/Infantil)
Catarina Pinho (Costas/Infantil)
Andreia Fonseca (Costas/Juvenil)
Marisa Antunes (Costas/Júnior)
Patrícia Fidalgo (Livres/Infantil)
Sara Bento (Bruços/Infantil)
Raquel Mendrico (Bruços/Juvenil)
Gonçalo Silva (Bruços/Sénior)
3º Lugar:
Milene Fonseca (Mariposa/Infantil)
Patrícia Baptista (Livres/Juvenil)
Diogo Pereira (Costas/Juvenil)
Ricardo Lucas (Mariposa/Infantil)
Eduardo Moço (Livres/Sénior)