quinta-feira, maio 07, 2009

Nadador do mês - Abril

A nadadora do mês de Abril volta a ser Inês Rodrigues. A infantil do AVQA é distinguida com esta nomeação pela terceira vez seguindo muito bem posicionada, a par de Ivo Lopes, para a distinção de nadador da época.
Inês iniciou o mês de Abril em grande com uma vitória na XVII taça vale do Tejo, uma competição de selecções jovens que juntou 9 selecções distritais, na prova de 100 metros livres com o tempo de 1:06.14 que é mínimo para o campeonato nacional de infantis. No dia 18, em Tomar, no VII torneio da cidade, apesar da desclassificação na prova de 100 metros bruços, participou na estafeta 2ª classificada de 4x100 metros livres percorrendo o primeiro percurso no tempo de 1:06.26. Já no dia seguinte, em Coruche, foi primeira classificada no escalão jovem na prova de 100 metros bruços no tempo final de 1:22.23 (mais um tempo que lhe dá o acesso aos campeonatos nacionais de infantis) e integrou a estafeta 2ª classificada de 4x50 metros livres mistos.
Na última prova do mês de Abril, a Jornada de Apuramento em Torres Novas, a nadadora almeirinense venceu os 400 metros estilos no tempo de 5:41.75, tempo que a apura para os nacionais de infantis e que é também record do clube. Na prova de 800 metros livres foi desclassificada, alegadamente por usar dois fatos de banho, no entanto, o que é certo é que a nadadora nadou as duas provas com o mesmo material, ou seja, apenas um fato arena.