quinta-feira, maio 07, 2009

Nadador do mês - Abril

A nadadora do mês de Abril volta a ser Inês Rodrigues. A infantil do AVQA é distinguida com esta nomeação pela terceira vez seguindo muito bem posicionada, a par de Ivo Lopes, para a distinção de nadador da época.
Inês iniciou o mês de Abril em grande com uma vitória na XVII taça vale do Tejo, uma competição de selecções jovens que juntou 9 selecções distritais, na prova de 100 metros livres com o tempo de 1:06.14 que é mínimo para o campeonato nacional de infantis. No dia 18, em Tomar, no VII torneio da cidade, apesar da desclassificação na prova de 100 metros bruços, participou na estafeta 2ª classificada de 4x100 metros livres percorrendo o primeiro percurso no tempo de 1:06.26. Já no dia seguinte, em Coruche, foi primeira classificada no escalão jovem na prova de 100 metros bruços no tempo final de 1:22.23 (mais um tempo que lhe dá o acesso aos campeonatos nacionais de infantis) e integrou a estafeta 2ª classificada de 4x50 metros livres mistos.
Na última prova do mês de Abril, a Jornada de Apuramento em Torres Novas, a nadadora almeirinense venceu os 400 metros estilos no tempo de 5:41.75, tempo que a apura para os nacionais de infantis e que é também record do clube. Na prova de 800 metros livres foi desclassificada, alegadamente por usar dois fatos de banho, no entanto, o que é certo é que a nadadora nadou as duas provas com o mesmo material, ou seja, apenas um fato arena.

7 comentários:

Marisa disse...

Inês?
Se foi ela então enganaram m...
Mas mesmo assim a inês merece...:D
Abraços

avqal disse...

A eleição no blog nem sempre coincide com a dos nadadores. A eleição dos nadadores é feita com base na votação dos mesmos, aqui no blog a eleição é feita com base em critérios de records do clube e pessoais batidos, tac's para nacionais, vitórias em provas e dedicação nos treinos.

Já agora uma palavra de apoio para a Inês que passa por um momento complicado, sendo vítima de sucessivas decisões de árbitragem, no mínimo, controversas. Não desanimes e continua a trabalhar como tens feito porque o teu valor vai muito além das provas da ANDS! Força!

Anónimo disse...

... "sucessivas decisões de árbitragem, no mínimo, controversas". Eh lá, conta pormenores que o pessoal gosta de saber com quem lida !!!!

Anónimo disse...

É no minimo estranho, a arbitragem desclassifica a atleta alegando que usou dois fatos, esqueceu-se foi de verificar logo a seguir á competição se de facto a atleta tinha mesmo os dois fatos, é no minimo estranho e vergonhosa esta decisão, por isso penso que a eleição da Inês é merecida nem que seja como forma de a incentivar...

Quanto á arbitragem quando se deslassifica um atleta temos que provar o motivo da sua desclassificação....

Força, pois parece que a sincronizada tambem tem sido vitima da arbitragem, pois as classificações obtidas na avaliação davam em alguns casos para ser campeã nacional, não será uma perseguição ao clube....

Anónimo disse...

Não se esqueceu, verificou mesmo que a atleta não tinha dois fatos vestidos mas mesmo assim manteve a desclassificação...e não pára por aí...

Anónimo disse...

Joao,
atenção aos comentários, esta coisa acaba por ficar exposta a toda a gente. No limite, poderá eventualemnte trazer aborreccimentos para o clube. É importante nºao esquecer que continua a ser a imagem da Ass que está exposta, ok? Um abraço
Paulo Campos

Anónimo disse...

|
|
V Marisa, isto aqui é a soma de todos os pontos, mas a nadadora és tu xD