domingo, julho 30, 2006

O maior destaque nos regionais de Rio Maior foi...

...André Leitão. O campeão regional absoluto dos 400 metros livres reuniu 27% dos votos dos visitantes do blog do ALDESP. Para além deste título, o nadador foi vice-campeão regional absoluto nos 1500 metros livres e fez parte das estafetas recordistas distritais séniores e vice-campeãs absolutas de 4x100 e 4x200 metros livres e ainda da estafeta vice-campeã absoluta de 4x100 metros estilos. Importa referir ainda a enorme evolução demonstrada ao longo da época deste nadador que culminou no título regional absoluto no seu ano de estreia em natação competitiva.

Com 24% das preferências dos votantes surge no segundo lugar o juvenil-A Miguel Oliveira, o nadador mais ganhador do ALDESP nestes regionais. Venceu 5 das 6 provas em que participou do seu escalão, sendo vice-campeão na prova de 100 metros costas e fez parte das estafetas vencedoras dos 4x100 e 4x200 metros livres na categoria de juvenis e ainda da estafeta vice-campeã regional juvenil de 4x100 metros estilos.

No terceiro lugar do "pódio" ficou o nadador João Bastos com 23% dos votos. Este nadador alcançou 3 títulos de campeão regional, um record distrital sénior e aboluto e dois terceiros lugares. Participou igualmente nas três estafetas de séniores que obtiveram dois records distritais e três segundos lugares.

A fechar as contas surge com 6% Miguel Galego (recordista distrital Juvenil-B dos 1500 metros livres) e outro nadador não proposto a votação. Com 4% ficaram empatadas as nadadoras Andreia Fonseca (campeã regional Infantil dos 200 metros costas), Marisa Antunes (campeã e recordista regional Juvenil dos 200 metrs costas) e Rafaela Magalhães (campeã regional infantil dos 100 metros livres). Com 2% ficou a campeã regional Infantil dos 200 metros bruços, Raquel Mendrico.

Obrigado a todos os votantes!

NOTA: Os nomeados para esta votação foram os nadadores que se sagraram campeões regionais no campeonato regional de Verão.

6 comentários:

Beba Água disse...

votação mais k justa!
mas parabéns a todos os outros campeões!

Anónimo disse...

ola parabens a todos...bjs a todos

aoseuslugares disse...

Visitem e divulguem-no

^P@nicher^ disse...

boas!
aguasturvas.blogspot.com

se fosse possivel acrescentar no link´s agradecia..

;)

Anónimo disse...

mas quem ganhou os 400 livres absolutos nao foi o nadador, do aldesp também, Miguel Oliveira? perante os resultados este nadador terminou a prova antes do seu colega de equipa, sendo por isso campeão regional abolutos. ou estarei enganado?

avqal disse...

De facto o Miguel Oliveira venceu na classificação absoluta a prova de 400 livres mas como o campeonato regional absoluto dizia respeito só a júniores e séniores, o título de campeão regional absoluto nesta prova é pertença do André Leitão.