sexta-feira, abril 24, 2009

VII Torneio Natação Cidade de Tomar / II Torneio do Sorraia

VII Torneio de Natação Cidade de Tomar

No passado dia 18, o AVQA competiu na cidade de Tomar no torneio da cidade. A prova era destinada aos escalões competitivos e pré-competitivos.
Por equipas, a associação dos vinte quilómetros de Almeirim subiu ao 3º lugar do pódio com 121 pontos numa prova que teve a participação de 15 equipas.
Individualmente o destaque vai para a nadadora Marisa Antunes que alcançou o 3º lugar na prova de 100 metros costas e para a estafeta feminina 4x100 metros livres composta por Inês Rodrigues (com tempo para os nacionais de infantis: 1:06.26), Catarina Pinho, Sara Bento e Nádia Arraiolos que chegou no 2º lugar.
Nos cadetes, o destaque foi o nadador Jorge Montês com um primeiro e um segundo lugar nos 50 livres e 50 mariposa respectivamente, e ainda a estafeta 4x50 livres mista composta por Igor Correia, Vanessa Barata, Bruno Bento e Jorge Montês que alcançou o segundo lugar.

VII Torneio Cidade de Tomar

II Torneio do Sorraia

No dia seguinte teve lugar em Coruche o II torneio do Sorraia. Nesta prova o AVQA voltou a subir ao terceiro lugar entre 16 equipas.
A competição consistia em eliminatórias e finais (jovens e absolutos) e individualmente o AVQA chegou nos 3 primeiros lugares 5 vezes por intermédio de Inês Rodrigues (1ª classificada jovem nos 100 bruços), Ivo Lopes (1º classificado jovem nos 100 metros costas), Marisa Antunes (2ª classificada absoluta nos 100 costas), João Bastos (2º classificado absoluto nos 100 bruços) e a estafeta mista de 4x50 livres (Eduardo Moço, Inês Rodrigues, Catarina Pinho e Ivo Lopes), 2ª classificada.
A nadadora Inês Rodrigues conseguiu ainda alcançar o TAC para os nacionais de infantis nos 100 bruços com o tempo de 1:22.22.

II Torneio do Sorraia

3 comentários:

Anónimo disse...

É pena como algumas decisões de um treinador impedem alguns atletas de ganhar mais umas subidas aos lugares do pódio - Sorraia.

Anónimo disse...

Bom feito miúdo. Orgulho-me de ti...

Anónimo disse...

Bom feito miúdo. Orgulho-me de ti...