Este é um blog noticioso e não um blog de opinião, daí que o texto que se segue é pessoal e reflecte a opinião somente de quem o assina:
Parece-me concensual que a nível organizacional os regionais de Coruche estiveram longe de correr bem. A meu ver correu mal logo na escolha da piscina; é verdade que os campeonatos regionais não têm de ser sempre em Tomar, mas já que os nacionais de clubes da 3ª e 4ª divisões vão ser disputados nessa piscina talvez fizesse sentido este ano os regionais serem disputados novamente em Tomar. Quanto à piscina de Coruche: é provavelmente a piscina com melhores balneários da Associação, mas por outro lado é a única piscina da Associação que utiliza separadores sem quebra-ondas e que necessita de recorrer a placas de viragens (por sinal pouco seguras já que é a segunda vez que um nadador do AVQA se corta nessas placas).
Quanto aos campeonatos em si, houve demasiados erros, desde a falta de medalhas (foram entregues no pódio e devolvidas logo após a "cerimónia"), atletas que ficam em 6º ou 7º lugar serem chamados ao pódio por lapso, classificações fictícias com tempos fictícios corrigidas no dia seguinte (sabe-se lá como...) e várias hesitações entre dar início às provas ou entregar medalhas.
De entre tudo isto, e para não se pensar que tudo foi mau, importa ressalvar que a disponibilização online dos resultados logo após cada jornada foi um aspecto bastante positivo, mas é muito pouco para anular o que foi mau.
Quando existem associações onde se considera vergonhoso haver provas sem placas electrónicas, fica-se com a sensação que a ANDS vive ainda no terceiro mundo das associações!
Resta-nos esperar que estas situações não se repitam e que melhores provas virão...
João Bastos