terça-feira, janeiro 27, 2009

XI Torneio da SFUS


Os 20 km de Almeirim venceram, no passado sábado dia 24, o XI torneio internacional da sociedade filarmónica união samorense, troféu que a equipa conquista pelo 4º ano consecutivo (em 2006 representando o Aldesp, nos 3 anos seguintes representando o AVQA). Na classificação final a equipa almeirinense ficou com 171 pontos.
Ao nível individual, destaque para os vários pódios dos nadadores de Almeirim: João Bastos, 1º classificado nos 100 metros bruços, Catarina Pinho, 2ª classificada nos 100 metros costas, Miguel Galego, 2º classificado nos 100 metros mariposa, Inês Rodrigues, 2ª classificada nos 100 metros bruços, Eduardo Moço, 2º classificado nos 100 metros livres, as estafetas masculina e feminina de 4x100 metros estilos, ambas no 2º lugar, João Bastos, 3º classificado nos 100 metros costas e Miguel Galego, 3º classificado nos 200 metros estilos.
Ainda a registar mais um mínimo para o zonal de infantis por parte de Inês Rodrigues, desta feita nos 100 metros livres com o tempo de 1:08.64. Esta nadadora atingiu assim o seu 7º TAC para esta competição e tornou-se assim a atleta com mais mínimos para uma prova nacional da história do clube.

XI Torneio da SFUS
[Actualização]: A ANDS contactou à momentos o AVQA dando conta do "equívoco" que aconteceu na classificação final deste torneio e lamentando que esse erro não tenha sido atempadamente identificado e resolvido. O primeiro lugar é assim do Clube de Natação do Litoral Alentejano, ficando o AVQA no segundo posto, tendo agora estas equipas de trocar os troféus.
O AVQA congratula o CNLA pela conquista deste troféu!

9 comentários:

Anónimo disse...

Venceram?
De certeza?
171 e 168?
Como é possivel esses valores?
Alguém já fez as contas da prova tendo em conta o regulamento?

É que eu já fiz e não me dá o mesmo resultado

O resultado que acho que é o correcto será:

CNLA: 130
AVQA: 127

Anónimo disse...

então agora diz-se q o CNLA ganhou a prova, como é?

Anónimo disse...

Também já fiz as contas em concordância com os regulamentos e de facto não dá os 171 e 168 pontos. De qualquer forma a classificação homologada pelo juiz árbitro é essa e por isso o AVQA foi declarado vencedor...

Anónimo disse...

eu nao acredito alguem se deu ao trabalho de ir fazer essas contas...
Nao posso acreditar.!!!
por acaso é os atletas ou treinadores que fazem os resultados que fazem as contas
MEU DEUS
è mesmo pura vontade de querer dizer mal.
Quem se lembraria de tal coisa ?
ou é da CNLA ou entao é destes anonimos sempre a pegar fogo
PACIENCIA

PESSOAL
O CAMINHO E ESSE
SEMPRE A GANHAR
PENSAMENTO POSITIVO
SEMPRE
NA BOA

XAU
SEMPRE OS MELHORES

Anónimo disse...

"a classificação homologada pelo juiz árbitro é essa e por isso o AVQA foi declarado vencedor"

LOL

CNLA vencedor!!!

Anónimo disse...

Bastos:

Aqui a questão não são juiz-árbitros, trata-se de bom-senso e de verdade desportiva, da qual eu sei que tu és apologista. Ficava bem ao AVQA emitir um comunicado a reconhecer a derrota e tomar a iniciativa de trocar as taças de 1º e 2º lugar.

Anónimo disse...

Mas eu próprio já admiti que, pelos regulamentos, não seria essa a pontuação. Agora, o poder vinculativo está do lado da organização da prova. A SFUS e a ANDS é que deviam emitir um comunicado onde das duas uma: ou justificavam aquela pontuação (visto que não se adequa ao regulamento) ou admitiam o erro. Até isso acontecer, a classificação que prevalece é aquela.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Boa tarde a todos. Ora bem... tenho vindo a acompanhar este caso nos diferentes blogues. Nou sou do CNLA nem do AVQA, clubes pelos quais tenho muito respeito. Aqui vai a minha opinião: é um facto que quem deve emitir um comunicado é a ANDS ou a SFUS. Mas pelos vistos anda nenhuma dessas entidades emitiu qualquer comunicado. Não sei se estarão à espera de protesto oficial do CNLA ou se o mesmo já terá sido entregue e ainda estão a ver o que fazem à vida. Mas se este silêncio persistir, e por uma questão de "verdade desportiva" como disse o anónimo da 1:29, o AVQA deverá chegar-se à frente e admitir que não venceu o torneio. Sob pena de ficar mal visto na fotografia, uma vez que já todos viram que o CNLA somou mais pontos.
Cumprimentos e boas braçadas a todos.

Anónimo disse...

Ao AVQA

Mts parabéns
Parece-me que desde muito cedo o AVQA admitiu que a vitória não tinha sido correctamente atribuída.
Esta atitude demonstra grande espirito desportivo e em prol da verdade dos factos.
Nos tempos que correm, esta atitude não é vulgar, e por esse facto (quanto mais não fosse) merecem os parabens.
Cabe à SFUS como organização e á ANDS como responsavel pela logistica, emitirem um comunicado (em conjunto ou não) sibre esta situação e como pensam resolve-la.

Mais uma vez os meus parabéns ao AVQA

António José Bento Ferreira