terça-feira, janeiro 27, 2009

XI Torneio da SFUS


Os 20 km de Almeirim venceram, no passado sábado dia 24, o XI torneio internacional da sociedade filarmónica união samorense, troféu que a equipa conquista pelo 4º ano consecutivo (em 2006 representando o Aldesp, nos 3 anos seguintes representando o AVQA). Na classificação final a equipa almeirinense ficou com 171 pontos.
Ao nível individual, destaque para os vários pódios dos nadadores de Almeirim: João Bastos, 1º classificado nos 100 metros bruços, Catarina Pinho, 2ª classificada nos 100 metros costas, Miguel Galego, 2º classificado nos 100 metros mariposa, Inês Rodrigues, 2ª classificada nos 100 metros bruços, Eduardo Moço, 2º classificado nos 100 metros livres, as estafetas masculina e feminina de 4x100 metros estilos, ambas no 2º lugar, João Bastos, 3º classificado nos 100 metros costas e Miguel Galego, 3º classificado nos 200 metros estilos.
Ainda a registar mais um mínimo para o zonal de infantis por parte de Inês Rodrigues, desta feita nos 100 metros livres com o tempo de 1:08.64. Esta nadadora atingiu assim o seu 7º TAC para esta competição e tornou-se assim a atleta com mais mínimos para uma prova nacional da história do clube.

XI Torneio da SFUS
[Actualização]: A ANDS contactou à momentos o AVQA dando conta do "equívoco" que aconteceu na classificação final deste torneio e lamentando que esse erro não tenha sido atempadamente identificado e resolvido. O primeiro lugar é assim do Clube de Natação do Litoral Alentejano, ficando o AVQA no segundo posto, tendo agora estas equipas de trocar os troféus.
O AVQA congratula o CNLA pela conquista deste troféu!

quarta-feira, janeiro 21, 2009

XI Torneio da SFUS - inscrições

O site da ANDS já disponibilizou a lista de inscrições para o XI Torneio da Sociedade Filarmónica União Samorense, competição que o AVQA vai tentar vencer pela quarta vez consecutiva.

Entry List do XI Torneio da SFUS

segunda-feira, janeiro 19, 2009

4ª divisão - os vídeos

Voltamos a exibir os vídeos da 4ª divisão, hoje ficamos com o vídeo dos 100 metros masculinos e o vídeo dos 200 metros costas femininos.

100 metros costas masculinos




100 metros costas - Hugo Lopes nada na pista 7, série 2 no tempo de 1:06.55

200 metros costas femininos



Marisa Antunes na pista 5 da 3ª série conclui a prova de 200 metros costas com o tempo de 2:36.80

Jornada de Apuramento - Entroncamento


No passado fim-de-semana teve lugar nas piscinas municipais do Entroncamento a jornada de apuramento de categorias que teve a participação da Associação dos Vinte Quilómetros de Almeirim na sessão da manhã. A prova era apenas de preparação mas os nadadores do AVQA não fizeram por menos e abriram a sessão de provas com dois novos mínimos para o torneio zonal de Infantis na prova de 400 metros livres. Primeiro por intermédio de Inês Rodrigues, com o tempo de 5:11.92 (o tempo de admissão é de 5:16.50) que chega assim à meia dúzia de mínimos para este torneio, e depois por João Duarte que com o tempo de 4:50.19 junta este mínimo ao anteriormente alcançado nos 1500 metros. João Saragoça também nesta prova voltou a confirmar o tempo mínimo para a mesma competição, que já tinha, com 4:49.39 - o tempo de referência tanto para João Duarte como para João Saragoça é 4:53.50. Ivo Lopes com o tempo de 4:33.68 ficou apenas a 13 centésimos de atingir o TAC para os campeonatos nacionais de juvenis.

Nota de destaque para os 31 records pessoais dos nadadores almeirinenses nesta competição.


quinta-feira, janeiro 15, 2009

Prova de Apuramento - Entroncamento

O AVQA vai estar presente na primeira sessão da jornada de apuramento do próximo dia 17 de Janeiro no Entroncamento com uma equipa de 24 nadadores. A participação dos nadadores almeirinenses vai incidir sobretudo na prova de 400 metros livres onde poderão surgir alguns mínimos para campeonatos nacionais e zonais.

Inscrições na Jornada de Apuramento do Entroncamento

segunda-feira, janeiro 12, 2009

2º Torneio Circuito de Cadetes

Os nadadores Beatriz Miranda, Bruno Bento, Igor Correia, Jorge Montês, Mariana Fidalgo e Vanessa Barata participaram no 2º torneio circuito da categoria de cadetes, realizado na Golegã. Nesta competição os nadadores participaram nas provas de 50 metros bruços, 200 metros livres, 50 metros mariposa e 100 metros costas e nas estafetas de 4x50 metros livres e 4x50 metros estilos. A melhor classificação foi de Jorge Montês nos 50 metros mariposa onde se classificou em 2º lugar.
O torneio circuito segue dia 21 de Fevereiro em Benavente.

2º Torneio Circuito de Cadetes

XIV Taça do Ribatejo

A associação dos 20 km de Almeirim participou no passado sábado na Taça do Ribatejo disputada na Golegã. A tradicional competição que consiste apenas em provas de estafetas contou com a presença de nove equipas do distrito de Santarém. O AVQA classificou-se no quarto lugar geral com 79 pontos.
As melhores classificações foram de três segundos lugares das estafetas femininas de 4x200 metros livres, 4x50 metros estilos e 4x100 metros livres. Do lado masculino, com a ausência de alguns nadadores mais velhos, o protagonismo foi dos nadadores infantis e juvenis que estiveram em grande plano.
Individualmente foram alcançados dois mínimos de acesso para o torneio zonal de infantis aos 200 metros livres. Inês Rodrigues que chegou à mão cheia de mínimos para este torneio com o tempo de 2:27.24 e João Saragoça que ao mínimo nos 400 metros juntou este aos 200 com o tempo de 2:19.37. João Duarte também nadou abaixo dos 2:20.20 exigidos (fez 2:17.86) mas como foi o terceiro a nadar a estafeta, este tempo não conta como mínimo. Assim como Inês Rodrigues que fez o segundo percurso da estafeta de 4x100 livres no tempo de 1:08.73 (o mínimo é 1:10.00).
Foram ainda batidos dois records do clube: João Bastos aos 50 metros bruços com 32.84 e Catarina Pinho aos 50 metros costas com o tempo de 33.92

XIV Taça do Ribatejo

quarta-feira, janeiro 07, 2009

4ª divisão - os vídeos

100 metros livres femininos



Nádia Arraiolos nadou para 1:07.47 na pista 8 da 3ª série dos 100 metros livres

50 metros livres masculinos



Eduardo Moço nada os 50 metros livres na 3ª série na pista 6 em 25.34

4ª divisão - os vídeos

Finalmente ficam disponíveis os vídeos do AVQA de algumas provas dos seus nadadores nos campeonatos nacionais da 4ª divisão. A qualidade não é das melhores...

Para já ficam aqui os vídeos dos 100 metros mariposa masculinos e 100 metros bruços masculinos.

100 metros mariposa masculinos



Miguel Galego nada a 3ª série dos 100 metros mariposa na pista 2 no tempo de 1:02.65

100 metros bruços masculinos



João Bastos vence a 2ª série dos 100 metros bruços nadando na pista 3 com o tempo de 1:08.70.




terça-feira, janeiro 06, 2009

2º Torneio Circuito Cadetes - entry list

Está disponível no sítio da ANDS a entry list do 2º torneio circuito cadetes que se realizará na Golegã no próximo dia 10. A equipa do AVQA será composta pelos nadadores Beatriz Miranda, Bruno Bento, Igor Correia, Jorge Montês, Mariana Fidalgo e Vanessa Barata.

2º Torneio Circuito de Cadetes

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Nadador do mês - Dezembro


Este mês a atribuição da distinção do blog para o nadador do mês é diferente do habitual porque premeia mais que um nadador. A atribuição deste mês vai para a equipa masculina composta por Eduardo Moço, Hugo Lopes, Ivo Lopes, João Bastos e Miguel Galego presente no campeonato nacional de clubes da 4ª divisão. A justificação óbvia é a subida de divisão mas não é só. O blog distingue estes cinco nadadores pelo esforço e superação individual de cada um que resultou no sucesso colectivo.

Eduardo Moço que bateu o record do clube mais antigo que perseguia à vários anos;

Hugo Lopes que entre trabalho, faculdade e sem nadar nenhuma prova este ano, conseguiu ainda melhorar os seus melhores tempos;

Ivo Lopes que num momento de grande pressão mostrou estar à altura dos acontecimentos;

João Bastos que depois de duas épocas longe do seu melhor, bateu por boa margem as suas melhores marcas pessoais nas provas que nadou;

Miguel Galego que também nadou no seu melhor em todas as provas, batendo dois records do clube.

Parabéns aos cinco e parabéns também ao treinador Renato Rodrigues que tornou possível esta conquista!


NOTA: O AVQA através da votação dos seus nadadores elege um nadador do mês que não coincide forçosamente com a eleição do blog que se serve de outros critérios. De qualquer forma fica aqui publicada (e ficará todos os meses daqui em diante) a votação dos nadadores dos meses anteriores.


Mês de Outubro - Ivo Lopes

Mês de Novembro - João Saragoça

Mês de Dezembro - João Bastos